Relógio

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Aula do dia 31 de Março de 2012./ MÓDULO 16

TURMA DE SECRETARIA ESCOLAR:
Demos a partida para nossa aula com a dinâmica do Tangran, apresentei, brevemente, aqueles conceitos principais da matemática, sem os quais seria impossível a compreensão da Estatística,tais como atividades no produto cartesiano.Depois, mergulhamos no jogo Batalha Naval e na Estatística Descritiva, isso significa que passamos a olhar com atenção tabelas e gráficos tão presentes em nossas vidas. Nosso objetivo foi apresentar a organização e exposição de dados como ferramenta para a leitura da realidade.
Reconhecer a importância da Matemática em nossas vidas, trabalhando de uma forma divertida.
Nesse momento do estudo, procuramos organizar informações já manipuladas por todos nós, em nossas atividades profissionais, mas que mereciam atenção especial.

"As fórmulas,  deixe que as calculadoras e as planilhas eletrônicas resolvam.
A nós cabe, contudo, saber o que representam os resultados, bem como de que maneira organizar os dados para que cheguemos a eles. A nós compete identificar as ferramentas que contribuem para dar mais qualidade às nossas atividades profissionais.
Transformar dados em informação: esse é o desafio! " 
                                              Carlos Augusto de Medeiros/ autor do Módulo 16- Secretaria
CURSO TÉCNICO EM ALIMENTAÇÃO ESCOLAR
MÓDULO 16 – CARDÁPIOS SAUDÁVEIS

O módulo enfatiza o preparo das refeições a preocupação com a higiene é essencial, pois muitas doenças podem ser causadas pelo preparo inadequado dos alimentos. No início da aula foi trabalhado o TANGRAN para descontrair, a seguir foi entregue a cada estudante uma folha para completar e palavras cruzadas em forma de resumo de cada unidade e depois passada as respostas a todos da sala, sendo assim, um conteúdo muito importante, no qual pode contribuir no crescimento, no aprendizado e na formação de bons hábitos alimentares. Ouviram várias músicas para preparar uma paródia trabalhando o tema alimentação saudáveis, e concluímos a aula com grande aproveitamento em prática dos conhecimentos adquiridos. Além das paródias os estudantes levaram receitas, trocarem e explicaram na sala, sendo assim concluímos o módulo com sucesso.
ALGUMAS MÚSICAS COMO:
AÍ SE EU TE PEGO – MICHEL TELÓ
O ÚLTIMO ROMÂNTICO – LULU SANTOS
EPITÁFIO – TITÃS
DESTRIBUIDOR DA HIGIENE – TIM MAIA´



CURSO TÉCNICO EM INFRA-ESTRUTURA
MÓDULO 16 – Técnicas de Construção.


Com este Módulo Técnica de Construção, chegamos ao fim da caminhada, onde foram abordados diferentes temas relacionados à construção, com dicas importantes sobre os cuidados com o meio ambiente e o reaproveitamento de materiais que foram descartados. Aprofundamos um pouco mais na História e tomamos como conhecimento sobre as construções do século passado e as suas contribuições para a Arquitetura atual. Trabalhamos de forma produtiva o tema relacionado na área de construção, como leitura e desenhos de projetos, o papel do funcionário quanto à construção e conservação , manutenção física dos prédios escolares.











Flickr