Relógio

terça-feira, 6 de março de 2012

Aula dia 03 de Março- Módulo 15

Aconteceu no último sábado 03 de Março, mais uma aula do Profuncionário.


Tivemos uma Palestra muito produtiva, com o Engenheiro Eletricista e Inspetor auxiliar do CREA-MS em Naviraí João Ricardo Somensi, falando a todos sobre Equipamentos elétricos e eletrônicos e Econonia de Energia.

Na turma de infraestrutura foi trabalhado de forma proveitosa, pois através do mesmo conhecemos os benefícios e os cuidados para se obter uma energia de qualidade.

Outro fator importante foi conhecer mais a fundo como funciona as nossas hidrelétricas, a distribuição da energia, os principais programas financiados pelo governo como o Luz Para Todos .O objetivo principal foi conscientizar o consumidor sobre o uso racional da energia, dando dicas importantes sobre como economizar citando os cuidados com as lâmpadas,aparelhos domésticos,e outros.

Os alunos tomaram conhecimentos técnicos sobre os equipamentos elétricos e suas funções, e como podemos estar fazendo os descartes do mesmo sem prejudicar a natureza. Sendo assim aprendemos que a energia nos proporciona conforto, mas é de suma importância usá-la de forma consciente para que possamos desfrutar cada vez mais.

Na turma de secretaria estudamos sobre as dimensões técnicas e pedagógicas da administração de materiais, que estão para além da organização do espaço físico de um depósito, mas, sobretudo,dizem respeito à constituição de uma identidade educativa voltada às preocupações com o uso racional de recursos materiais e à cultura do não desperdício. as informações básicas necessárias ao desenvolvimento

das habilidades essenciais aos cuidados com o patrimônio público, no âmbito da escola. São conteúdos relacionados à aquisição, à manutenção, à preservação e à economia dos bens públicos, que se comunicam transversalmente com valores, como ética, transparência e democracia, além do desenvolvimento,no seio escolar, de uma consciência ambiental – tão fundamental em nossos dia.



“Conscientize-se da importância de planejar e de conhecer”


                                   João Ricardo Somensi



Flickr