Relógio

terça-feira, 22 de março de 2011

MÓDULO 4: RELAÇÕES INTER-PESSOAIS: ABORDAGEM PSICOLÓGICA

AULA DIA 19 DE MARÇO.
O encontro teve início 07h, com mensagem apresentada através o data show,(Sonda-me).Além do conteúdo abordado no módulo, contamos também com a presença da Profª. Mestra Otacília Matulaitis Wingeter ,a qual ministrou a palestra sobre Ética ,Relacionamento e Comportamento Profissional na escola ,para fechamento do modulo nº 4,com o tema Relações Interpessoais. Todos os cursistas participaram atenciosamente, uma vez que a palestrante usou técnicas de descontração ,perguntas e respostas , músicas , danças ,envolvendo assim todos. A palestra foi bem sucedida e quão importante é a motivação no ambiente de trabalho favorável `a novos desafios, o time irá sentir-se realizado, onde todos são motivados e empenhados em cumprir o caminho que lhes é trilhado, pois na maioria das vezes uma pessoa sem motivação torna-se seu trabalho improdutivo.Estar sempre por perto e manter um bom relacionamento com a sua equipe é muito importante, mas é somente parte do trabalho que leva à motivação. É preciso dar espaço aos administrativos ( educadores não-docentes) para que exponham suas idéias perante a comunidade, pois desta forma eles se sentirão inspirados, respeitados, valorizados, e principalmente, motivados e compromissados com a escola e com os demais colegas e se empenharão para conquistar seus objetivos.
Depois de tanta motivação, cursistas, esperamos os resultados deste trabalho na prática em suas escolas.
Os cursistas obtiveram avanços, as reflexões ajudaram para que os mesmos percebam a importância da psicologia e educação que estão juntas no aprendizado e a importância do educador uma vez que ser educador e todos que estão envolvidos no processo educacional, contribuindo tanto para sua vida profissional e pessoal. Precisamos ter claros alguns conceitos psicológicos para podermos contribuir de forma eficaz no processo de ensino-aprendizagem. Em posse de tais conhecimentos, é possível uma reflexão mais elaborada acerca do contexto psicológico no qual o aluno se insere e, consequentemente, uma atuação no sentido de viabilizar o construto teórico, a sistematização de saberes de nossos alunos.
Houve um número ótimo de cursistas presente,o que nos faz avaliar de uma forma positiva esse encontro,vendo que todos os cursistas se mostram bem compromissados com o Profuncionário.

Flickr