Relógio

quarta-feira, 17 de março de 2010

MÓDULO 16 - TÉCNICAS DE CONSTRUÇÃO - INFRA-ESTRUTURA A e B - 13/03/10

Iniciamos a aula do dia 13 de março acolhendo os cursistas com uma oração do
‘Pai Nosso’, um vídeo de ‘Bom Dia’ e outro homenageando as mulheres pelo seu dia.
Logo após os cursistas se dirigiram à sala de vídeo para uma palestra com o senhor Wander, funcionário da Enersul, que esclareceu várias dúvidas em relação a energia do estado de Mato Grosso do Sul.
Após o café fomos visitar uma obra em sua fundição onde o mestre de obras senhor Sebastião apresentou a planta e explicou o funcionamento.
Retornamos e desenvolvemos uma prática, onde os cursistas montaram a maquete de uma casa e relataram os materiais utilizados em sua construção.
Depois do almoço foi tirada a foto de cada turma para a confecção do convite de formatura.
De uma maneira satisfatória encerramos mais esta etapa de estudo com sucesso.

Tutoras: Jackeline e Dulce

MULTIMEIOS PARTICIPAM DE OFICINA SOBRE TUX PAINT COM A MULTIPLICADORA DO NTE MADALENA R. MOLEIRO

MÓDULO 15 - PLANEJAMENTO E PREPARO DE ALIMENTOS - ALIMENTAÇÃO ESCOLAR - 13/03/10

Demos inÍcio a aula com uma oração e considerações sobre a pauta.
Em seguida fizemos uma dinâmica de grupo e um seminário analisando o conteúdo proposto. Também foi feito uma palestra com a Professora Joana que é Terapeuta em Fitoterapia e Especialista em Nutrição, enfatizando o "Preparo de Alimentos".
Para finalizar, consideramos as atividades tarefa, avaliações e assuntos gerais. Todos concluíram que a palestra foi ótima e de muita valia para os futuros profissionais.


Tutor: Ozéas Tavares

MÓDULO 15 - ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS - SECRETARIA ESCOLAR - 13/03/10

Finalizando o penúltimo módulo deste curso, agradecemos a Deus por todas as etapas vividas até o presente momento e compartilhamos nossas opiniões sobre cada colega de turma com uma dinâmica de interação e valorização do próximo.
Realizamos o estudo do módulo com a divisão de trabalhos em grupos e apresentações teatrais abordando os temas estudados.
Visitamos a oficina de reciclagem da Copasul - Coopermirim, em parceria com a escola Odércio Nunes de Matos. Todos ficaram maravilhados em ver o resultado dessa parceria nos olhos daqueles jovens alunos, que já estão construindo um futuro promissor ali. Os cursistas e tutores da Secretaria Escolar A e B parabenizam aos alunos do Projeto Coopermirim e ao professor Adriano pelo brilhante desempenho na apresentação do projeto.

Tutoras Lilian e Josy Kellen

EXCURSÃO AO COOPERMIRIM

TURMAS DE SECRETARIA A E B FAZEM VISITA AO COOPERMIRIM,PROJETO DESENVOLVIDO PELA ESCOLA MUNICIPAL VEREADOR ODÉRCIO NUNES DE MATOS EM PARCERIA COM A COPASUL

PALESTRA COM O DIRETOR DO NTE MAURÍCIO CÂNDIDO



Conhecendo a históia da informática e de sua implantação no Brasil e os projetos relacionados a ela,como o ProInfo, criado em abril de 1997 funcionando de forma descentralizada,cujo trabalho principal é o de introduzir as TIC, além de articular os esforços e as ações desenvolvidas no setor sob sua jurisdição,em especial as ações dos NTEs , para apoiar tecnologicamente e garantir a evolução das ações do programa em todas as unidades da Federação.Os NTEs são locais dotados de infra-estrutura de informática e comunicação que reúnem educadores e especialistas em tecnologia de hardware e software.os profissionais que trabalham nos NTEs são especialmente capacitados pelo ProInfo para auxiliar as escolas em todas as fases do processo de inocrporação das novas tecnologias.
O laboratório de informática é um patrimônio que pode beneficiar toda a comunidade, e o NTE é um agente colaborador.
Com a utilização do computador na educação é possível ao professor e à escola dinamizarem o processo de ensino-aprendizagem com aulas mais criativas, mais motivadoras , elaboradas e que despertem ,nos alunos, a curiosidade e o desejo de aprender, conhecer e fazer descobertas.

PPS DE CONSCIENTIZAÇÃO E PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO ESCOLAR DA ESCOLA EURICO GASPAR DUTRA



TRABALHO REALIZADO NO DIA 17/03/2010

Flickr