Relógio

sexta-feira, 5 de março de 2010

À VOCÊ MULHER...

Slide-show. Aguarde carregar

Gifs by Oriza - Lindos gifs, slide-show, poemas, mensagens, recadinhos, scraps



POSTADO PELA TUTORA LILIAN G. ANDRADE

OFICINAS CULTURAIS

Nesta aula estudamos sobre as Leis de INCENTIVO à Cultura, que possibilitam arealização de importantes projetos de arte e cultura em todo o Brasil.Essas leis aproximam os produtores, os artistas, os investidores e o público e ainda contribui para dinamizar e consolidar o mercado cultural.
Incluir os cursistas nas práticas tradicionais, quer nas experimentações inovadoras, onde cada um irá desenvolver idéias de oficinas e montar um plano de ação, fazendo esta demonstração na prática.


PALESTRA COM O TÉCNICO DO NTE RODRIGO NASCIMBENI





Demonstrar a importância do experimento na fixação dos conteúdos e o valor do laboratório como fonte essencial do desenvolvimento pedagógico do educando.Esperamos que o cursista técnico em multimeios didáticos possa contribuir com mudanças em seu ambiente de trabalho, através das práticas de laboratório, motivando-os a exercitarem o uso e as rotinas do mesmo com base nas habilidades e competências desenvolvidas em aulas teóricas.
Nesta aula tivemos como colaborador o técnico do NTE RODRIGO NASCIMBENI, fazendo um trabalho de prática relacionado à teoria.Os cursistas também "colocaram a mão na massa",fazendo a instalação de computador, data show, aumentando assim seus conhecimentos e novas motivações de caminhar no dia-a-dia.

terça-feira, 2 de março de 2010

MÓDULO 16 - TÉCNICAS DE CONSTRUÇÃO - INFRA-ESTRUTURA ESCOLAR - 27/02/10

A aula do dia 27 de fevereiro de 2010 teve inÍcio com uma oração do Pai Nosso acolhendo aos cursistas e pedindo bênçãos para que tivéssemos um encontro produtivo.
Logo após, com a sala disposta em círculo começamos o estudo do módulo, onde todos os cursistas participaram expondo suas opiniões sobre o tema abordado, cujo assunto foi técnicas de construção, foi uma aula produtiva, trabalhada de uma maneira dinâmica e de fácil compreensão. Para finalizar o estudo do módulo foi passado as reflexões e pratiques .
Após saborear um delicioso café da manhã os cursistas se dirigiram até as dependências do cinema onde assistiram a segunda etapa da palestra com o bombeiro Sargento Silveira que destacou o tema “Primeiros socorros” onde, através de situações cotidianas, mostrou maneiras práticas e corretas de como se portar em cada uma delas.
Para finalizar os cursistas retornaram a sala onde houve uma discussão sobre a elaboração das apresentações das PPS nas escolas.
Dessa maneira encerramos mais esta etapa de estudo.

“É verdadeiramente velho o homem que pára de aprender, quer tenha 20 ou 80 anos”.
(Henry Ford)

Tutoras Dulce e Jackeline

MÓDULO 15 - ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS - SECRETARIA ESCOLAR - 27/02/10

Com o objetivo de formar lideranças escolares comprometidas com a construção de um projeto de gestão democrática nas escolas, iniciamos o estudo deste módulo. É importante ressaltar que a proposta visa também proporcionar condições para que a escola faça a diferença na vida do aluno. O módulo procurou demonstrar que a gestão do patrimônio tem diversas divisões. Foram trabalhados os conceitos básicos relativos ao patrimônio material e imaterial, sendo este a partir do seu PP e evolução ao longo do tempo, enquanto que o patrimônio material está relacionado aos bens móveis e imóveis. Adquirimos importantes conhecimentos com instruções do Corpo de bombeiros sobre primeiros socorros e finalizamos o encontro com um trabalho coletivo para o desenvolvimento da PPS.

Tutoras Lilian e Josy

MÓDULO 15 - PLANEJAMENTO E PREPARO DE ALIMENTOS - ALIMENTAÇÃO ESCOLAR - 27/02/10

Iniciamos com a reflexão "Privilégios da vida" e depois oramos pedindo a intercessão a Deus por alguns colegas e familiares. Expomos a pauta da ula e os eixos de trabalho propostos, com enfase em "planejamento: implicações, importância para a vida e em especial, no trabalho. Fizemos análise de texto, atividades de fixação, pratiques e avaliação da aula. Num segundo momento participamos da palestra com o Corpo de bombeiros abordando o tema Primeiros socorros. Após o almoço nos reunimos em grupos por escola para tratarmos da PPS. Ao concluir essa aula, tiramos a idéia de que"quem planeja, faz mais e trabalha menos."

Tutor Ozéas Tavares

PALESTRA COM O SARGENTO SILVEIRA DO CORPO DE BOMBEIROS DE NAVIRAÍ

segunda-feira, 1 de março de 2010

MÓDULO14-OFICINAS CULTURAIS -multimeios didáticos

Iniciamos a aula com a dinâmica “DNA-HERANÇA GENÉTICA”,com objetivo de descobrir os traços de personalidade herdados de nossos antepassados,tratando exatamente do que nos cerca e nos faz ser o que somos,nos faz cultivar atitudes e acreditar em nossos valores.
Vamos ver nossa imagem refletida no espelho e teremos orgulho do que vamos ver.Vimos a nossa riqueza cultural, plural em sua essência.
Assistimos aos vídeos cultura de massa;erudito X popular e folclore onde frisamos a busca de oportunidades de fazer a diferença,estimulando,cuidando e preservando a imagem de sua escola, da cidade onde vive, a imagem do Brasil de hoje e do futuro !

Flickr