Relógio

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

MÓDULO 12 - HIGIENE E SEGURANÇA NAS ESCOLAS - INFRA-ESTRUTURA MATERIAL E AMBIENTAL - 21/11/09

A aula do dia 21 de novembro de 2009 foi bem interessante. Iniciamos a aula com um alongamento com a professora de Educação Fisica Cristina ..... que proporcionou um momento de descontração aos nossos cursistas. Após este delicioso alongamento os cursistas de infra estrutura, turmas A e B e Alimentação escolar retornaram a sala de aula para a realização do estudo da segunda parte do módulo 12. Os cursistas se dividiram em grupos e cada um expressou o conteúdo dos capítulos. De uma maneira descontraída finalizamos mais esta etapa de estudo. Para encerrar esta aula contamos com uma palestra sobre saúde bucal que foi ministrada pela doutora Thaissa de Sena Moraes, foi uma palestra esclarecedora onde os cursistas puderam tirar suas dúvidas sobre este tema.

TUTORAS JACKELINE E DULCE

MÓDULO 12 - LEGISLAÇÃO ESCOLAR - SECRETARIA ESCOLAR - 21/11/09

Refletimos uma oração para dar início à aula, na seqüência os cursistas se dividiram em 4 grupos e fizeram a análise das características do Plano Nacional de Educação, do Plano municipal de Educação, de um Projeto Político-pedagógico e de um Regimento interno e apresentarão aos demais suas conclusões sobre cada documento. Fiz a explanação do conteúdo das unidades 3 e 4 juntamente com os pratiques. Os cursistas se dirigiram às dependências do cinema para participar de uma palestra informativa sobre saúde bucal. Fechamos o estudo do dia preparando a montagem do Plano de ação da Secretaria escolar como PPS.

Tutora Josy Kellen


MÓDULO 12 – POLÍTICAS DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR – ALIMENTAÇÃO ESCOLAR – 21/11/09

Iniciamos a aula com uma oração e fizemos a avaliação da postura, participação e colaboração nas aulas. Na seqüência abordamos os assuntos gerais relacionados à próxima aula, assistimos a um vídeo relacionado ao tema do dia e discutimos o material apresentado em slide sobre a higienização em alimento e contaminação. Tivemos uma palestra que retratou a saúde bucal, ressaltando a necessidade de uma boa higiene pessoal. Esta aula foi encerrada com um repasse sobre a formação de técnicos em alimentação e o seu papel no contexto escolar e ainda analisamos os pratiques e concluímos com a avaliação final do módulo.

Tutor Ozéas


Flickr