Relógio

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

CURSISTAS DE MULTIMEIOS presentes na I FEIRARTE

Os cursistas de multimeios didáticos estiveram prestigiando a I FEIRARTE-Feira Regional de Arte de Naviraí, que aconteceu nos dias 02 e 03 de outubro de 2009, no Salão Paroquial.
Houve muitas atrações tais como:Teatro Pró-jovem de Iguatemi/MS,
Valsa com fitas,
Orquestra de Violões de Caarapó/MS,
Coral de Luzes de Fátima do Sul,
Oficina de Berimbau de Naviraí,
Capoeira Arte e Vida de Naviraí,
Danã do Ventre Indiana
Street Dance
Sapateado
Circuito de Teatro- Maria Borralheira,
Além de artesanatos, telas de artsistas de várias cidades da região, esculturas, agricultura familiar, oficinas e apresentações culturais.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

ALIMENTAÇÃO ESCOLAR - MÓDULO 10 - ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO NO BRASIL - 12/09/09 E 26/09/09

Começamos a aula com uma meditação sobre o vídeo "sabor de mel" vivendo a graça do dia e uma oração. Após passar a pauta do dia, assistimos vídeos relacionados à aula e discutimos e debatemos os tópicos como a ética profissional. Assim a aula foi intensa, pois foi uma chuva de dados, informações, curiosidades, mexendo com conceitos, paradgmas, idéias, saberes e sabores, diferentes comparações que partem do que já sabem para além, sistematizando suas identidades profissionais, e lógico, dando orgulho ao tutor das Técnicas em Alimentação Escolar.

Tutor Ozeas Tavares

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

INFRA-ESTRUTURA ESCOLAR - MÓDULO 10 - TEORIAS DO ESPAÇO FÍSICO - 26/09/09

Iniciamos a aula com a dinâmica das mãos que fez os cursistas refletirem a importância de descobrir soluções para os problemas através de discussão em grupo.
Depois retornamos para a sala e houve a apresentação de slides mostrando as diferentes arquiteturas greco-romana, renascentista, gótica e barroca. Dividimos a turma em seis grupos os quais estudaram uma parte das unidades e fizeram questionamentos das outras partes não estudadas para os outros grupos, concluímos o estudo fazendo a apresentação de dois em dois grupos e a troca de questionamentos de um grupo para o outro e, conforme os acertos foram montando o jogo da velha, a equipe que preencheu o jogo primeiro ganhou um prêmio. Com o uso de uma fita métrica e da calculadora, os cursistas aprenderam a calcular a altura de um objeto qualquer no espaço escolar através da medição da sombra.

Tutoras Dulce e Jackeline

DINÂMICA DAS MÃOS



SECRETARIA ESCOLAR - MÓDULO 10 - TRABALHO ESCOLAR E TEORIAS ADMINISTRATIVAS - 26/09/09

O estudo deste módulo foi muito importante para o desenvolvimento do nosso trabalho. Agora é hora de fazermos o diagnóstico da situação nas secretarias escolares e, a partir disso, montarmos um planejamento das ações para melhorar o desempenho destas secretarias. Imprecindível também é o fato de abordarmos a questão ética profissional, que ficou muito bem representada através deste vídeo:

Tutoras Josy Kellen e Lilian Andrade

Flickr