Relógio

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

MÓDULO 10 - Teorias da Comunicação

Nesta unidade retratamos o perfil do profissional que pense o tempo todo o sentido e o valor educativo das tecnologias, dos espaços, para que possa contribuir nas práticas escolares participando com professores e alunos na construção das situações pedagógicas para ensinar e aprender.

tutora Lilian G. Andrade

INFRA-ESTRUTURA ESCOLAR - MÓDULO 10 - TEORIAS DO ESPAÇO FÍSICO - 12/09/09

Iniciando o Bloco II trabalhando as mudanças que acontecem com cada um através do vídeo "Quem mexeu no meu queijo" para reflexão. E com foco nesse pensamento introduzimos o conteúdo do módulo através de slides explicativos e do desenvolvimento dos pratiques.

Tutoras Dulce e Jackeline.

SECRETARIA ESCOLAR - MÓDULO 10 - TRABALHO ESCOLAR E TEORIAS ADMINISTRATIVAS - 12/09/09

A aula foi iniciada com uma reflexão sobre o vídeo "Voo da águia" ressaltando a importância de estarmos sempre nos transformando para aprimorar nossas atitudes em nossa caminhada pessoal e profissional. Após discutirmos e analisarmos o conteúdo inical do módulo, nos dirigimos até a empresa cooperativa Copasul para conhecermos o funcionamento administrativo da mesma no intuito de buscarmos uma nova visão administrativa diferenciada da que temos na escola. Com o apoio incondicional do representante da administração,Taguti, houve o trabalho de apresentação pelos funcionários Adriana e Wanderson, que foi de extrema importância para o entendimento desta prática. A experiência de conhecer o funcionamento de uma empresa tão renomada deixou fortes traços de mudanças em nossos cursistas quanto a administração escolar. Além do conhecimento adquirido, tivemos a oportunidade de ver o funcionamento da Fiação, o qual deixou a todos bastante entusiasmados em ver tanta tecnologia e produtividade oferecidas ao nosso município.

Tutoras Lilian Andrade e Josy Kellen

VISITA NA COPASUL

Flickr